Ciclotímicas

Por (Antônio Celso Barbieri)

“Grande trabalho este Ciclotímicas! Achei-o corajoso e competente. Este álbum pode ser dividido em dois. Na primeira metade Igor e sua turma misturam um som jazzy “old school” com uma percussão moderna e cheia de latinidades onde os metais sempre tomam o centro do palco, são eles que “cantam”!

Este é aquele tipo de som legal para rolar de fundo quando estamos fazendo alguma coisa tipo escrevendo ou mesmo dando um trato na casa. Trata-se de um som inteligente mas sem exageros, um ótimo pano de fundo para o nosso dia-a-dia. Este álbum é permeado por uma quase “batucada”, sempre presente, que parece estar envolvida num diálogo empolgado com o baixo criando uma “cozinha” sólida.

Em certos momentos o som chega até beirar o progressivo mas nunca perde seu caminho. À partir da sétima música chamada propriamente Densa, começa a segunda parte do álbum onde a coisa muda radicalmente de direção. Por exemplo, na música The Beauty o vocal e o ritmo nos leva à algumas das melhores bandas pops dos anos 80.

Eu diria que a unidade deste álbum está mais ligada pela escolha dos timbres e instrumentos do que pelo estilo que, varia entre um pop jazz e um pop anos 80. Igor Amatuzzi surpreendeu-me com este trabalho muito competente. Parabéns! “

Igor: programações, saxes, flugelhorn, synth, guitarra e baixo
Cássio Linhares: voz em “Footsteps of a dream” e “The beauty”
Tiaguera Nunes : bateria, pandeiro e tamborim em “Dentes de ouro”e “Bônus track”

Produzido por Igor Amatuzzi
Masterizado por Levi de Souza (Toca do Saci)
Todas as faixas compostas e arranjadas por Igor Amatuzzi
Arte e fotos : Igor
Curitiba::Pr:Brasil::2014

Para Download pelo Google Drive, clique no ícone